Aconteceu

Centro de Educação a Distância de Cubatão recebe alunos integrantes do 2º semestre de 2023 em aula inaugural

O Centro Municipal de Educação a Distância (Cemead) – Polo UAB/Univesp – Cubatão realizou, na noite desta quinta-feira (3), aula inaugural dirigida à turma do 2º semestre de 2023. Os estudantes integram os cursos que compõem os três eixos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), que são: Negócios (Engenharia de Produção, Administração e Gerenciamento de Processos), Computação (Tecnologia da Informação (TI), Engenharia de Computação e Ciência de Dados), além de Licenciaturas (Pedagogia, Letras e Matemática).

O evento ocorreu no Polo Univesp de Cubatão, situado na av. Dr. Fernando Costa, 1.096, Vila Couto. Na oportunidade, os 140 novos alunos (dos três eixos) receberam as boas-vindas da Instituição e puderam conhecer a estrutura do Centro de Educação a Distância e estreitarem o contato com a equipe de apoio, dedicada a fornecer suporte e orientação durante todo o curso. E, para completar, foram apresentados à plataforma de estudos ‘AVA’ (Ambiente Virtual de Aprendizagem), possibilitando esclarecer dúvidas relacionadas à vida acadêmica e à experiência de estudos a distância.

Simbolicamente, o novo grupo foi recepcionado pelos formandos Eduardo Silva Santos, Kleyton Oliveira e Willian Ramos. Os três graduaram em Engenharia de Produção, oriundos da turma de 2018 e participam de cerimônia oficial de colação de grau brevemente. No palco do evento, a presença do Coordenador do Cemead Cubatão, professor Joacir Carvalho Leite, acompanhado de sua equipe técnica e pedagógica. Estes transmitiram afetuosa saudação acolhedora à nova turma.

Também participaram da Cerimônia as seguintes autoridades: Ivan Hildebrando (vice-prefeito), Gilvan Guimarães (secretário de Emprego e Desenvolvimento Sustentável), Leandro Pinheiro (supervisor da Seduc e gestor do Convênio Unifesp) , além da professora Dra Adriana Florentino de Souza (diretora do Instituto de Pesquisas  Científicas e Tecnológicas) e o vereador José Afonso (Afonsinho) representando a Câmara Municipal.

Por: Ismael Pereira /Secom Cubatão
Foto: Gerson Guimarães/Secom Cubatão