UAB CUBATÃO OFERECE 39 VAGAS PARA PÓS-GRADUAÇÃO “CIÊNCIA É 10!”

O Centro Municipal de Educação a Distância – Polo UAB de Cubatão, em parceria com a Universidade Federal do ABC e o Programa Universidade Aberta do Brasil oferece 39 vagas na modalidade de ensino a distância para cursos de pós-graduação lato sensu “Ciência é 10!”.

O curso, totalmente gratuito, é uma especialização em Ensino de Ciências e é destinado a professores da rede pública e privada do Ensino Infantil, Fundamental e Médio, que desejam não apenas progredir na carreira, mas também oferecer suas aulas de forma prazerosa e significativa, colaborando com o desenvolvimento pessoal e social de seus alunos ao aproximá-los do conhecimento científico. Para se inscrever é necessária a licenciatura em ciências naturais, ciências da natureza, ciências biológicas, física e/ou química.

A formação oferece ferramentas, conteúdos e metodologias que contribuem para a qualidade das iniciativas do professor no dia-a-dia da sala de aula. O curso toma como base o ensino de ciências por investigação e propõe novos desafios e reflexões sobre a prática pedagógica.

Dividido em três módulos, com carga total de 480 horas, primeiro módulo tem 150 horas, o segundo, 240 horas e o terceiro, 90 horas. O Ciência é 10 é baseado em quatro eixos temáticos: VIDA, AMBIENTE, UNIVERSO E TECNOLOGIA. A novidade é a abordagem criativa e transversal.

A iniciativa é do Ministério da Educação, por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. Dentro da Fundação funciona o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que promove parcerias entre os três níveis de governo – federal, estadual e municipal – e as instituições públicas de ensino superior, estimulando a modalidade de educação a distância. As ofertas de vagas da UAB são prioritariamente voltadas para a formação de professores da educação básica.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e estão abertas até o dia 11 de dezembro de 2022. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site: https://encurtador.com.br/104Cd

O início das aulas estão previstas para o 1° trimestre de 2025.