Aconteceu

Universidade Federal do ABC realiza Aula Presencial no Polo UAB de Cubatão do Curso de Pós-Graduação “Ciência é 10”

O Centro Municipal de Educação a Distância de Cubatão (CEMEAD) e a Universidade Federal do ABC (UFABC) promoveram a primeira aula presencial do curso de pós-graduação “Ciência é 10” no Polo de Cubatão.

O “Ciência é 10” é um programa inovador de ensino de ciências por investigação, voltado para professores de Ciências da rede pública de ensino dos anos finais do Ensino Fundamental. Com duração de 18 meses e carga horária de 480 horas, o curso é oferecido em formato EAD.

O evento ocorreu no último sábado, dia 30, no Polo UAB de Cubatão, marcando o início de uma jornada de ensino de alta qualidade em Ciência para os residentes da região. Durante a primeira aula presencial, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente seus professores, coordenadores e colegas de turma, bem como a estrutura do Polo de Cubatão. Além disso, participaram de uma aula introdutória que enfatizou a importância do programa “Ciência é 10” e suas perspectivas de desenvolvimento profissional e pessoal.

O CEMEAD agradece a todos os professores e alunos participantes e deseja muito sucesso nessa nova jornada.