Aconteceu

GESTÃO DO CONHECIMENTO – CICLO DE PALESTRAS

A Gestão do Conhecimento é uma área importante em diversas esferas da sociedade, especialmente no desenvolvimento de habilidades e competências. O programa “Gestão do Conhecimento 2023” terá início com um Ciclo de Palestras para professores das Redes Pública e Privada e para alunos do Polo UAB – UNIVESP.

A primeira fase será realizada entre os dias 07 e 09 de março de 2023, às 19h, no Centro Municipal de Educação a Distância de Cubatão – CEMEAD Polo UAB-UNIVESP, e trará discussões e reflexões sobre temas relevantes relacionados à Gestão do Conhecimento.

Neste encontro, serão abordados três temas: “DESENVOLVENDO HABILIDADES E INCLUINDO ATRAVÉS DE JOGOS MATEMÁTICOS” palestra ministrada pelo Prof. Ms. Allysson Ribeiro (07/03), “ESCUTAR PARA ENSINAR, ESCUTAR PARA APRENDER” pela Profa. Dra. Simone Nogueira (08/03) e ainda, “TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO” pelo Prof. Ms. Antônio Netto Junior.

O tema “Desenvolvendo habilidades e incluindo através de jogos matemáticos” abordará a importância de utilizar jogos matemáticos como ferramentas para desenvolver habilidades em estudantes de diferentes faixas etárias. A palestra “Escutar para ensinar, escutar para aprender” trará reflexões sobre como ouvir atentamente pode ser uma estratégia eficiente para aprimorar a prática docente. Por fim, a palestra “Tecnologias digitais de informação e comunicação na educação” abordará o papel das tecnologias digitais para ampliar o acesso ao conhecimento e melhorar a qualidade do ensino.

As inscrições são limitadas a 40 vagas, e devem ser feitas através do site uab.cubatao.sp.gov.br. Ao participar do evento, os inscritos terão a oportunidade de interagir com palestrantes e demais participantes, ampliando seus conhecimentos e aprimorando suas habilidades.

Aos inscritos que participarem das três palestras será concedido o certificado de participação integral de 30 horas.

 

Pular para o conteúdo