Aconteceu

Polo de Cubatão marca presença em encontro do programa “Ciência é 10” na UFABC

No último sábado, dia 29 de junho, os alunos do Polo UAB de Cubatão marcaram presença no encontro presencial do Curso de Especialização em Ensino de Ciências, “Ciência é Dez!”, realizado na Universidade Federal do ABC (UFABC). Voltado para professores graduados do ensino público, especialmente nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), o programa oferece oportunidades de aprimoramento profissional, visando elevar a qualidade do ensino de ciências nas escolas públicas.

O evento teve início com a abertura feita pelas professoras Angela Terume, Evonir Albrecht e Katia Franklin, seguida por uma palestra da Dra. Ducinei Garcia (UFSCAR) com o tema “Ciência é 10! Um curso, mil histórias!” Na sequência, os alunos apresentaram seus trabalhos de iniciação e pesquisa para as bancas de avaliação, fortalecendo o objetivo do “Ciência é Dez!” de promover a formação continuada dos educadores. O programa incentiva uma postura crítica em relação à prática educativa, amplia a visão do ambiente escolar em conexão com a sociedade e valoriza o aprimoramento constante da formação do professor.

O curso é conduzido pela CAPES em colaboração com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), fortalecendo parcerias entre os governos federal, estadual, municipal e instituições públicas de ensino superior para promover a educação a distância. No polo da UAB em Cubatão, 26 cursistas foram selecionados para participar desta jornada de aprimoramento educacional.