Em foco

Aula presencial do programa “Ciência é 10” no Polo UAB de Cubatão

No próximo sábado, dia 2 de dezembro, o Polo UAB de Cubatão recebe o encontro presencial do Curso de Especialização em Ensino de Ciências – “Ciência é Dez!”. Destinado a professores graduados que atuam no sistema público de ensino, especificamente no ensino de ciências nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), o “Ciência é Dez!” é uma oportunidade de aprimoramento para os educadores, com potencial para elevar a qualidade do ensino de ciências nas escolas públicas do país.

O curso é conduzido pela CAPES em colaboração com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), que visa fortalecer parcerias entre os governos federal, estadual e municipal, bem como instituições públicas de ensino superior, para promover a educação a distância. No polo da UAB em Cubatão, 26 cursistas foram selecionados para participar desta jornada de aprimoramento educacional.

A proposta do “Ciência é Dez!” é promover a formação continuada dos educadores, estimulando uma postura crítica em relação à prática educativa, ampliando a visão do ambiente escolar em conexão com a sociedade e o mundo moderno, e valorizando o aprimoramento constante da formação do professor.

Segue a programação do dia para os alunos inscritos no curso:

8h30 às 9h30 – Síntese da disciplina
9h30 às 9h40 – Intervalo para o café