UNIVESP REALIZA AULA INAUGURAL DOS CURSOS DO 2° SEMESTRE DE 2022

Na última segunda-feira, dia 8 de agosto, foi realizada a aula inaugural para recepção dos alunos da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, do vestibular 2022. A cerimônia aconteceu no auditório do CEMEAD – Polo UAB – UNIVESP, em Cubatão.

Na oportunidade, participaram da solenidade o Secretário Municipal de Educação, Guilherme Amaral Belo Nogueira, o Coordenador do Polo UAB UNIVESP Cubatão, Joacir Carvalho Leite, e cerca de 100 alunos aprovados no último processo seletivo da instituição, nos cursos de Letras, Matemática, Pedagogia, Tecnologia da Informação, Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais.

Como proposta de integração presencial entre a universidade e os novos alunos, a atividade tem também o objetivo de apresentar a estrutura física do Polo, sua equipe e as rotinas acadêmicas.

O evento contou ainda com a participação de 2 alunos veteranos, William e Eduardo, do curso de Engenharia de Produção 2018, que saudaram os novatos e compartilharam alguns exemplos da vida acadêmica e suas rotinas de estudo.

Dada as boas-vindas, os alunos assistiram uma live com o presidente da UNIVESP, professor Rodolfo Azevedo e a diretora acadêmica, professora Simone Telles, que falaram sobre a metodologia e os desafios do ensino a distância, ações da universidade e o mercado de trabalho.

Para encerrar a atividade, os alunos visitaram as instalações do Polo e a estrutura disponível de uso, como laboratórios, biblioteca, salas de aulas, entre outros.