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Reserva de SalasMRBS 1.11.0

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Por favor, entre em contato com Administrador do Sistema ou (13) 3362-8845 para obter informações adicionais.


 

Quais as principais características da tela inicial do sistema?

Assim que você é direcionado para a página principal do sistema, você verá 2 minicalendários (do mês atual e do mês seguinte ao atual) e também a agenda de reservas do dia. Você poderá ver todas as reservas já feitas para o dia, aprovadas ou ainda em vias de aprovação. Pelo fato de você não estar ainda logado, não conseguirá enxergar quais são esses eventos, embora consiga ver os horários em que se darão ou se pretende dá-los.

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Como eu me conecto ao Sistema para resevar uma sala ou ver os eventos já reservados?

1) Selecione no minicalendário localizado no topo ou à esquerda da tela, qual o dia exato para o qual você pretende reservar uma sala. O planilha de salas e horários será então aberta no dia que você escolheu.
2) Selecione agora a sala e o(s) horário(s) que você pretende reservar para o seu evento. Os horários sobem em escala de 30 minutos e vão das 09:00 às 17:00 horas. 3) O Sistema pedirá para você entrar com o nome de usuário (sigla do seu departamento na PMC) e senha (fornecida pelo CEMEAD ao registrar previamente o departamento-usuário).

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Como meu Departamento pode se registrar e obter uma senha para realizar a reserva de salas?

Basta entrar em contato com o CEMEAD (cemeadcbt@gmail.com) para solicitar o cadastro do seu Departamento e uma senha temporária, que deverá ser alterada pelo Departamento usuário em seu primeiro acesso à área restrita do Sistema.

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Meu Departamento já está cadastrado no Sistema, mas perdemos a senha. O que fazer?

Entre em contato com o CEMEAD (cemeadcbt@gmail.com) para solicitar uma nova senha temporária, que deverá ser alterada pelo Departamento usuário em seu próximo acesso à área restrita do Sistema.

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Como concluir a reserva da sala após ter acessado o Sistema?

Assim que você informar seu nome de usuário e senha, você será automaticamente redirecionado à página de dados do Evento onde você deverá fornecer maiores informações sobre o evento que você pretende realizar nas dependências do CEMEAD. Nessa tela você informará o nome do evento, oferecerá uma descrição detalhada sobre o mesmo e confirmará a(s) data(s), horário(s) e sala(s) onde o mesmo deverá ocorrer. Se você não tem certeza que o evento será mesmo realizado, selecione a opção 'previsto' no campo 'Estado do Evento'. NÃO altere o campo 'Tipo'. Se você precisar agendar a sala para o mesmo evento em determinada periodicidade, indique a frequência correta no campo 'Repetir Tipo'. NÃO é possível agendar datas e horários já passados.

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Como faço para alterar os dados ou excluir a reserva que fiz?

Acesse a área restrita do sistema, busque no calendário a data e localize o seu evento na planilha de salas e horários. A seguir, clique sobre ele, para ser direcionada para a página de dados do evento. Altere os dados clicando no botão 'Editar reserva' ou cancele a reserva clicando no botão 'Apagar entrada'.

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Basta criar uma reserva para o meu evento estar aprovado e agendado?

NÃO. Sua reserva será submetida à Direção do CEMEAD e precisará obter a aprovação da reserva. Por se tratar de uma Unidade de Educação todo e qualquer evento a ser realizado nas dependências do CEMEAD dependem não só da disponibilidade de data/horário como ainda outros requisitos, tais como conflitos de horário e uso de salas por parceiros conveniados. No caso de seu evento ser de alguma forma incompatível, seu Departamento receberá um email informando a recusa da reserva. Se a direção do CEMEAD precisar de mais informações sobre o seu evento, seu Departamento também receberá um email solicitando maiores informações, sob pena de recusa. A confirmação de data/horário e sala também será feita por email. Mantenha sempre atualizado o email do seu Departamento no Sistema.

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Como posso saber se a sala foi efetivamente reservada e o meu evento aprovado pela Direção do CEMEAD?

Você deve ficar atento ao email do Departamento. Toda comunicação, a partir do pedido de reserva no Site até a aprovação da reserva da sala se dará exclusivamente via email. Isso vale inclusive para pedidos de maiores informações feitas pelo CEMEAD e até recusas de reserva. Por isso, solicitada uma reserva, é importante acompanhar frequentemente a caixa postal eletrônica (email) do Departamento, até obter a aprovação geral.

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Como posso saber rapidamente, sem acessar o email departamental, se uma determinada reserva que fiz foi aprovada pelo CEMEAD?

Todo pedido de reserva concluído aparece também na planilha de salas e horários (basta clicar em 'Reserva de Salas' no topo esquerdo da tela). Selecione então o dia do seu evento no minicalendário e, a seguir, tente verificar se o seu evento encontra-se na planilha (se não estiver, significa que o evento foi recusado); se estiver e for precedido de um ponto de interrogação (?), significa que ainda aguarda aprovação; se estiver e NÃO for precedido de um ponto de interrogação, significa que o evento foi aprovado e que seu Departamento poderá dispor da sala no dia/hora reservados).

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Fiz uma reserva, mas ainda não foi aprovada e a data do evento está chegando. O que eu faço?

Acesse a área restrita do Sistema. No topo superior direito, ao lado do nome do seu Departamento, caso haja alguma reserva ainda não aprovada, haverá um botão laranja com o número de eventos pendentes. Clique sobre ele e certamente todos os eventos que você tentou reservar e ainda não foram apreciados pelo CEMEAD poderão ser 'relembrados', bastando clicar no botão à direita do evento, de 'lembrar o Administrador'.

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Fiz uma reserva e ela simplesmente desapareceu... Cadê?

Você tem certeza que, ao concluir o seu pedido de reserva, clicou no botão para 'Salvar' o pedido? Sim, isto acontece muitas vezes... Se você tem certeza que clicou no botão 'Salvar' e o seu pedido 'desapareceu', isto significa que a sua reserva foi rejeitada pelo CEMEAD. Acesse o email departamental e verifique a mensagem de recusa, a qual explica também a motivação desta.

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Fiz uma reserva e não recebi nenhum email, quer de criação, quer de rejeição, quer de aprovação ou qualquer outro. Por quê?

O Sistema foi suficientemente testado e é capaz de enviar emails para provedores tais como GMail, Prodesp, etc. Verifique então se os emails foram tratados como spam ou se direcionados para alguma outra pasta diferente daquela que você está habitualmente acostumado a receber.

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O que acontece se diversas pessoas pedem uma reserva ao mesmo tempo para o mesmo dia/horário?

A primeira pessoa a clicar 'Salvar' vence. O Sistema usa um banco de dados multiusuário preparado para tratar milhares de usuários simultaneamente.

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O meu Departamento não possui email corporativo. Como eu faço?

Por causa da necessidade de comunicação interna e profissional é também absolutamente necessário que o seu Departamento possua um email corporativo. Se o seu Departamento ainda não o possui, entre em contato com o Departamento de Gestão Tecnológica e Telecomunicações-DGTT para obter um email.

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Qual a diferença entre Evento CEMEAD e Outros Eventos?

Este Sistema também é adotado pelo CEMEAD para agendar seus próprios eventos. Isto facilita não só no controle dos eventos do CEMEAD como também facilita aos demais Departamentos da PMC, que poderão verificar quais dias/horários o CEMEAD não poderá disponibilizar para outros Departamentos. Por isso, ao efetuar um pedido de reserva, mantenha para o campo 'Tipo' a opção 'Outros Eventos'.

Convém observar aqui que qualquer evento do CEMEAD, principalmente aqueles que são organizados com outros parceiros educacionais (tais como UAB e UNIVESP), dispõe de total prioridade e poderá implicar a qualquer tempo (inclusive em última hora) na recusa de eventos departamentais já agendados e aprovados.

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Tenho outras dúvidas, não sanadas aqui...

Entre em contato conosco: cemeadcbt@gmail.com. Estamos à disposição para ajudá-lo em todas as etapas do processo de agendamento de salas.

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